A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave


A Prefeitura de Sobral convoca, nesta terça-feira (05/10), os candidatos classificados no processo seletivo para compor o quadro de servidores temporários na Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), referente ao Edital nº 004/2021.

Os candidatos classificados devem se apresentar, de acordo com as datas e horários divulgados no edital, com todos os documentos exigidos, na sede da Seuma, localizada na Rua Viriato de Medeiros, 1250, 3º andar, Centro.

Os profissionais convocados vão desenvolver, na sede do município, as funções de arquiteto urbanista, fiscal de atividades urbanas e analista de projetos.

Edital de convocação AQUI.

 

A Prefeitura de Sobral divulgou, nesta sexta-feira (01/10), o resultado final do processo seletivo para compor o quadro de servidores temporários na Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).

A lista com os nomes dos candidatos aprovados pode ser acessada no Diário Oficial do Município (DOM) nº 1173. Os locais e horários para a entrega de documentos dos candidatos classificados serão divulgados posteriormente.

As vagas de trabalho são para as funções de arquiteto e urbanista, fiscal de atividades urbanas e analista de projetos.

Veja o resultado final AQUI

 

 

A Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente, por meio da equipe da Coordenação do Planejamento Urbano, esteve reunida nesta quinta-feira (30/09), com representantes da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) e da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA).

Na ocasião foi discutido o desenvolvimento rural do município, de forma a subsidiar o planejamento para a zona rural de Sobral a ser trabalhado na Revisão em curso do Plano Diretor.

"Um trabalho como esse reforça o quanto o Plano Diretor é uma construção intersetorial dentro do poder público e, ainda, democrática, por se dar também entre o poder público e a população. Estamos entusiasmados para continuar a discutir as propostas do plano de ação, tanto dentro da Prefeitura como também com os moradores da sede e dos distritos," destacou a coordenadora do Planejamento Urbano, Alana Figueiredo.

As informações compartilhadas e os mapas gerados integrarão a proposta do plano de ação para o macrozoneamento do município, bem como seu zoneamento rural e ambiental.

 

A Prefeitura de Sobral divulgou, nesta terça-feira (28/09), o resultado preliminar da segunda etapa da seleção de profissionais que vão compor o quadro da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). Na ocasião foram realizadas entrevistas com os candidatos que passaram na primeira fase.

Caso os candidatos queiram apresentar recurso contra o resultado da primeira e segunda etapa, podem encaminhar suas justificativas até as 17h desta quarta-feira (29/09). Para encaminhar o recurso à Seuma, o interessado deve imprimir o documento disponível no Edital nº 004/2021, preencher o campo da justificativa à mão, escanear e enviar para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Os aprovados vão atuar na sede do município nas funções de arquiteto e urbanista, fiscal de atividades urbanas e analista de projetos. O resultado final deverá ser divulgado no dia 01 de outubro.

Resultado preliminar da segunda fase AQUI

 

A Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), por meio da equipe da Coordenação do Patrimônio Histórico, visitou, na última sexta-feira (24/09), o distrito de Patriarca. Anteriormente conhecido como fazenda São José da Mutuca, a localidade tem grande importância histórica, pois foi uma das primeiras ocupações dos colonos às margens do Rio Acaraú.

A visita contou com o acompanhamento do coordenador da Capela de Nossa Senhora da Conceição, Fernando Lucas, e teve como intuito pesquisar sobre a história oral dos residentes e apurar o estado de conservação de algumas edificações remanescentes da época de criação do distrito. Este tipo de pesquisa é caracterizado pela coleta de depoimentos com pessoas que testemunharam conjunturas, processos, acontecimentos, modos de ser e de estar dentro de uma sociedade ou instituição.

"Este momento de estudo e entendimento do distrito de Patriarca está sendo de muito engrandecimento, pois estamos tendo a oportunidade de aprofundar nosso conhecimento sobre o papel das fazendas no processo de ocupação do Vale do Rio Acaraú. Esperamos que, por meio destas análises, possamos trabalhar em melhores estratégias para preservar e divulgar as produções históricas que perduram até os dias de hoje,” destacou o gerente dos Programas e Projetos da Seuma, David Leal.

Subcategorias

Cadastro

Instagram
YouTube