Seuma e AMA promovem primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Sobral do ano
Servidores da Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma) e da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMA) participaram, na quarta-feira (17/08), da 1ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente deste ano. No encontro, que ocorreu de forma online, foram apresentadas as
...Órgãos da Prefeitura de Sobral fiscalizam veículos e estabelecimentos comerciais no combate à poluição sonora
A Prefeitura de Sobral realizou, na sexta-feira (19/08) e no sábado (20/08), uma ação intersetorial de blitz e apuração de denúncias de poluição sonora em estabelecimentos comerciais e em veículos que fazem publicidade por via sonora. Realizada no centro comercial e em alguns bairros da cidade onde ocorreram as
...Projeto piloto de praça desenvolvido com crianças é apresentado no Centro de Educação Infantil Irmã Anísia Rocha
Produzido em conjunto com as crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Irmã Anísia Rocha, o projeto piloto da praça localizada em frente ao CEI foi apresentado, nesta quarta-feira (24/08), para um grupo de crianças que frequentam a escola e seus pais e/ou responsáveis.
O projeto piloto
...Palestra sobre habitação de interesse social foi realizada na Prefeitura de Sobral
A Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma) promoveu palestra sobre o tema “O que motiva a troca de casas populares e o que fazer nesta situação?”, no auditório da Prefeitura Municipal de Sobral, nesta sexta-feira (02/09).
O momento, planejado pela Coordenadoria de Habitação e
...Momento Licencia: Prefeitura reúne profissionais para capacitação sobre licenciamento
A Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma) promove, na segunda-feira (22/08), às 9h, o III encontro do Momento Licencia, no auditório da Prefeitura de Sobral. Em parceria com a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) e a Vigilância Sanitária (VISA), esta edição será voltada para a discussão de processos e tramitações envolvendo
...