WhatsApp_Image_2022-05-03_at_09.18.24.jpeg

Servidores da Prefeitura de Sobral participaram da segunda oficina promovida pela Urban 95 nesta quinta (28/04) e sexta-feira (29/04). O intuito desses encontros foi estimular uma visão voltada para a adaptação de espaços para as crianças e perceber uma nova forma de enxergar o mundo.

A Urban 95 é uma rede de cidades que pensam e aplicam programas e políticas públicas voltadas para a primeira infância. Desta forma, as oficinas possibilitaram não apenas momentos de discussão sobre o assunto, como também promoveram interação dos participantes, com os estudantes do CEI Irmã Anísia Rocha para ver e entender suas formas de percepção e uso dos espaços onde vivem.

Após os momentos interativos, os participantes tiveram a oportunidade de apresentar de modo teórico, uma sistematização baseada nas respostas das crianças para planejar projetos e intervenções urbanísticas.

Participaram das oficinas servidoras das secretarias do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma); Juventude, Esporte e Lazer (Secjel); da Educação (SME); da Infraestrutura (Seinfra); dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas); da Cultura e Turismo (Secult); do Trânsito e Transportes (Setran) e da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA).