Nesta terça-feira (07/11), a secretária do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima, e a coordenadora geral do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), Fernanda Fernandes, participaram do 1º Encontro de Organismos Executores do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF) no Brasil, que acontece até terça-feira (08/11) em Brasília (DF).

Sobral foi um dos três municípios selecionados, dos 32 participantes, para compor o evento.

“A ocasião é muito importante para promover o intercâmbio de conhecimentos, uma oportunidade única para conversas, a fim de aprimorar o trabalho dos executores de projetos de diferentes unidades. Estamos muito felizes em participar do evento”, afirma a secretária Marília.

No evento, serão realizados workshops com o intuito de identificar desafios na implementação dos projetos e discussões estratégias para resolução dos problemas, promovendo troca de experiências.

Além disso, acontece também a apresentação da atuação do CAF no país e a cooperação financeira internacional para o desenvolvimento no Brasil. Já no segundo dia, acontecerão mesas de trabalho para discussão de temas específicos, escolhidos no encerramento do primeiro dia.

O Prodesol é viabilizado por meio do Contrato de Empréstimo CFA 10569, firmado entre a Prefeitura de Sobral e o CAF, e tem por objetivo promover o desenvolvimento socioambiental de Sobral, primordialmente, em infraestruturas de saneamento ambiental integradas a ações de ampliação de equipamentos sociais e de requalificação de espaços públicos.

O contrato tem como órgão executor a Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, que atua em parceria com diversas secretarias do município, de forma integrada e transversal.