A Prefeitura de Sobral sediará uma oficina para a implementação do Manejo Integrado do Fogo (MIF), dia 14 de maio, a partir das 8 horas. No auditório, devem se reunir representantes de Forquilha, Santana do Acaraú, Alcântaras, Cariré, Coreaú, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Senador Sá, Varjota e Frecheirinha.
O Manejo Integrado do Fogo (MIF) busca um equilíbrio entre diversos aspectos com enfoque na conservação da biodiversidade e proteção do clima, além de oferecer benefícios às comunidades locais. Entre os aspectos estão, por exemplo, as características ecológicas de diversos biomas e seu uso tradicional com objetivos distintos. O fogo pode ser tanto benéfico como prejudicial, dependendo de como, onde, quando e porque é utilizado.
A oficina terá como base a cooperação entre uma ampla gama de instituições para executar programas técnicos, logísticos e operacionais, com foco na análise de regimes do fogo apropriados para o ecossistema; prevenção de incêndios; preparação para o combate, controle e a supressão; e a restauração.
A ação será realizada por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema).
Outras informações: (88) 3611.2016 ou