WhatsApp_Image_2022-04-13_at_14.40.25.jpeg

Nesta quarta-feira (14/04), a secretária do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Marília Lima, representou o prefeito Ivo Gomes em encontro virtual participando da assembleia geral ordinária 2022 do ICLEI - Governos Locais pela Sustentabilidade - América do Sul.

O momento, foi uma oportunidade para aprovar estratégias e diretrizes gerais de atuação apresentadas pela Secretaria Executiva e demonstrações financeiras, votar a admissão e a exclusão dos Associados da ICLEI - América do Sul, eleger e reconduzir os membros do Conselho Diretor e, por fim, aprovar a composição do Conselho Consultivo e do Conselho Fiscal sugerida pelo Conselho Diretor.

O ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade é uma rede global que envolve cerca de 2.500 governos locais e regionais em todo o mundo. A rede tem compromisso com o desenvolvimento urbano por meio da atuação em políticas de sustentabilidade, dentre estas ações locais para o desenvolvimento de baixo carbono, baseado na natureza, equitativo, resiliente e circular, estando ativos em aproximadamente 125 países.

“Avançar em políticas públicas de defesa do meio ambiente implica também em trabalhar em rede e de forma colaborativa. A filiação à ICLEI acarreta no engajamento de Sobral numa rede global de mais de 2.500 governos locais e regionais que sem dúvidas eleva o comprometimento da cidade com o desenvolvimento urbano sustentável, sendo uma iniciativa pouco implementada em outras localidades”, destacou a secretária.