Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Na última quinta-feira (03/08), a Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma) participou, em conjunto com a Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep) e com a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), de uma ação de fiscalização e sensibilização para educação ambiental nos estabelecimentos comerciais localizados no entorno da Boulevard do Arco.

A ocasião dá continuidade às ações de conscientização promovidas pela AMA, que têm como objetivo orientar os estabelecimentos comerciais sobre o gerenciamento adequado dos resíduos, notificar os grandes geradores de resíduos em relação ao cumprimento da legislação ambiental, Lei Municipal de Resíduos Sólidos, Lei n° 1789, de 4 de setembro de 2018.

“Nosso objetivo é fazer a identificação e sensibilização de estabelecimentos que produzem muito lixo por dia, para que façam seus planos de gerenciamento de resíduos sólidos e encaminhem à AMA.” explica Alex Melo, coordenador da Fiscalização Urbana.

Caso a quantidade dos resíduos do estabelecimento for superior a 150 L por dia (o equivalente a um saco de volume de 150 L), este é considerado grande gerador e deve apresentar um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) e contratar um serviço de coleta e transporte para os resíduos gerados.

O documento deve ser cadastrado na Agenda Sol, o qual será analisado e aprovado pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA).

Outras informações:

Assessoria de Comunicação da Seuma
Jornalista responsável: Laura Beatriz

Facebook

YouTube