A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

EncerrANDUS

A Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma) participou, nos dias 16 e 17 de novembro, do EncerrANDUS, evento de encerramento do Projeto de Apoio à Agenda Nacional de Desenvolvimento Urbano Sustentável (ANDUS), que aconteceu no Rio de Janeiro (RJ).

O encontro teve início na manhã da quarta-feira (16/11), com a temática "Conhecendo a cidade", com a apresentação da história do ANDUS. Já no período da tarde, com o tema “Pensando a cidade”, ocorreu o lançamento do Guia de Elaboração e Revisão de Planos Diretores' e do Guia Municipal da Carta Brasileira para Cidades Inteligentes. Na ocasião, a coordenadora do Planejamento Urbano da Seuma, Alana Figueiredo, apresentou o processo participativo e metodológico da revisão do Plano Diretor de Sobral e a sua correlação com o Guia de Elaboração e Revisão de Planos Diretores.

Na quinta-feira (17/11), no momento "Conduzindo a Cidade", a coordenadora de Planejamento Urbano apresentou, ainda, as experiências do município de Sobral na prática da sustentabilidade, por meio de consultoria realizada pelo Projeto ANDUS, junto com outros municípios que aderiram ao projeto e apresentaram suas experiências e resultados concretos no desenvolvimento local.

Para a Alana Figueiredo “Sobral construiu uma base sólida de práticas e pensamentos que levam ao desenvolvimento sustentável e a participação no Projeto ANDUS foi indispensável para tornar isso ainda mais funcional, aprimorando as ideias daquilo que já estava em fase de execução pelo município”. Ela destacou, ainda, a importância da parceria, "construída por meio de encontros (virtuais e presenciais) e muitos estudos de ambas as partes".

 

Facebook

YouTube