Nos dias 22 e 25 de maio, servidores da Prefeitura de Sobral participaram da capacitação on-line “Ciclomobilidade como alternativa de resiliência para o processo de retomada da cidade pós-confinamento”. O objetivo da ação foi incentivar uma reflexão sobre mudanças pelas quais as cidades devem passar no contexto da pandemia de Covid-19 e na eventual reabertura pós-confinamento.

A capacitação, que teve como foco a possibilidade do uso da bicicleta como uma estratégia segura e adequada à retomada, foi promovida pela empresa CERTARE e faz parte das ações desenvolvidas no âmbito do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), que está sendo executado pela Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). O programa é financiado com recursos oriundos do contrato de empréstimo firmado entre a Prefeitura de Sobral e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).