A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

jornada_da_inovação.jpg

 

A secretária do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma), Marília Ferreira Lima, e os servidores do corpo técnico e jurídico, participaram da 1ª Jornada da Inovação de Sobral, promovida pelo Laboratório de Inovação de Dados do Governo do Ceará (Íris), nos dias 6 e 7 de dezembro (terça e quarta-feira).

A jornada foi composta por diversos momentos promovidos para estimular novos conhecimentos, bem como ampliar a visão de tecnologia e inovação dos servidores de diversas secretarias municipais. Cada atividade teve como objetivo final a melhoria do atendimento e compreensão por parte do público de processos técnicos envolvendo a população, por meio de uma linguagem cada vez mais simples e direta.

A programação ocorreu com a execução de palestras, oficinas e mesas-redondas que visaram pautar tópicos voltados para a Alfabetização em Dados, Inovação em Governo Digital, Linguagem Simples e Metodologias Ágeis.

Silvia Sobreira, coordenadora do Licenciamento, explica que estes momentos de aprendizagem a levaram a abrir a mente para um novo mundo que nem sempre estamos atentos para interpretar, compreender e mudar. “Trabalhamos muito com atendimento ao público, recebemos e emitimos diversos processos pelo meio virtual. Agora, a nossa equipe adquire um novo olhar sobre as tecnologias, a linguagem e abordagem que devem ser adotadas com estas pessoas”, explicou ela, que participou dos dois dias de programação integral.

Facebook

YouTube