Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Em funcionamento desde segunda-feira (15/01) na unidade do Vapt Vupt, localizada à Rua Coronel José Silvestre, 201 - Centro, a Central de Atendimentos da Prefeitura de Sobral oferece em um só lugar diversos serviços à população, que vão desde a emissão de alvarás até o alistamento militar. A unidade funciona das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

O novo canal de atendimento da Prefeitura engloba serviços prestados pelas Secretarias de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos; Trabalho e Desenvolvimento Econômico; Urbanismo e Meio Ambiente; Orçamento e Finanças; Coordenadoria Municipal de Trânsito; Junta Militar; Vigilância Sanitária e Serviço Autônomo de Água e Esgoto. A Central de Atendimento foi criada para facilitar o acesso da população aos serviços ofertados pela Prefeitura de Sobral.

De acordo com a gerente de controle interno e transparência da Secretaria da Controladoria, Ouvidoria e Gestão (Secog), Karen Parente, a unidade foi projetada para atender a 500 usuários por dia. “Em média, são ofertados setenta serviços, mas a pretensão é trazer mais serviços pra cá”, informou. 

Antes, as pessoas precisavam ir a locais diferentes para resolverem assuntos diferentes, o que demandava tempo e gerava transtornos para os usuários. Com a instalação da Central de Atendimentos, o tempo gasto na resolução das demandas da população pelos serviços da Prefeitura diminuiu drasticamente.  “Isso ocorre porque agora os usuários encontram uma série de serviços em um único lugar. Nosso atendimento é rápido e dura, em média, menos de 10 minutos”, afirma Karen.

Atendimento

Teobaldo Neto procurou a Central de Atendimentos para retirar uma declaração de titularidade de permissão para operar como mototaxista no município. O documento é indispensável para renovação do curso de reciclagem. “O atendimento foi bom, rápido e ágil. O melhor é a comunicação dos atendentes”, afirmou o mototaxista.

Já o operador de vendas, Gerardo Braga, precisou retirar um alvará de funcionamento e também saiu satisfeito com o atendimento. “As meninas estão de parabéns. Desde a portaria até o atendimento no caixa, foi excelente”, disse. 

Confira a relação dde serviços da SEUMA ofertados pela Central de Atendimentos da Prefeitura de Sobral:

Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) 

Serviços ofertados exclusivamente na Central de Atendimento

- Alteração de alvará de funcionamento;
- Renovação de alvará de funcionamento simplificado; 
- Renovação de alvará de funcionamento regular;
- Concessão de alvará de funcionamento regular e
- Alvará de funcionamento simplificado

Serviços ofertados na Central de Atendimento e no setor de protocolo da Seuma

- Concessão de alvará de construção;
- Defesa de auto de infração;
- Certidão de desmembramento;
- Certidão de remembramento;
- Cancelamento de notificações;
- Cancelamento de embargo;
- Autorização para murar terreno;
- Autorização para comércio ambulante;
- Autorização para outdoor e letreiros
- Autorização para som volante e 
- Estudo de viabilidade locacional


Facebook

YouTube