Selo de Qualidade

A Prefeitura de Sobral promoverá, de 5 a 8 de junho, a Semana do Meio Ambiente, com o tema “É Tempo de Cuidar - Resíduos Sólidos”. Nesta segunda-feira (04/05), os estudantes das escolas municipais de Sobral elaboraram uma redação sobre o tema e participam do concurso de redação, que premiará as melhores redações.

Serão selecionadas três redações e os alunos serão premiados com medalhas de ouro, prata ou bronze e certificados. A escola com o aluno campeão do concurso de redação receberá um evento com atividades de conscientização sobre o meio ambiente, que será promovido pela Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente de Sobral e Agência Municipal do Meio Ambiente.

A premiação do concurso de redação será realizada no dia 8 de junho, às 9h, na Escola Maria Dorilene Arruda Aragão. Ao longo da Semana, serão realizadas diversas ações de sensibilização para uma mudança de hábitos, a fim de melhorar a administração dos resíduos sólidos e a qualidade do ambiente, considerando as dimensões política, econômica, ambiental, cultural e social, sob a premissa do desenvolvimento sustentável.

Fonte: Secretaria da Educação de Sobral