A Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma) disponibiliza para a população o Sumário Executivo do Programa de Educação Socioambiental - Sobral Nossa Casa, uma publicação que traz o resumo de todas as ações realizadas pelo programa.
O programa teve como objetivo sensibilizar os cidadãos e promover atitudes de pertencimento à cidade de Sobral, por meio de estímulos ao entendimento de que a cidade é uma extensão das suas casas. Para isso, foram desenvolvidos três macroprojetos: Escola Verde, Sobral Sustentável e Eco Servidor, nos eixos temáticos da arborização, limpeza e saneamento.
Marília Ferreira Lima, secretária da Seuma, destacou que “a implementação do Sobral Nossa Casa se deu de forma exitosa. Mesmo com o desafio de adaptar o plano de trabalho, devido ao contexto pandêmico, conseguimos realizar todas as ações pactuadas de forma satisfatória e já estamos trabalhando para a sua segunda edição”.
A execução do programa aconteceu de forma intersetorial, com o apoio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) e das secretarias da Educação (SME), Conservação e Serviços Públicos (Sesep) e do Planejamento e Gestão (Seplag), além da assessoria da empresa Maestria Comunicação e Eventos.
A ação integrou o Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), executado pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma), com o financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
Sumário Executivo AQUI