A Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e da Infraestrutura (Seinf), está investindo mais de R$ 2 milhões na reforma e requalificação do Parque da Cidade.

As quadras, pontes, ciclovia e bancos estão sendo reformados, assim como as jardineiras das árvores, a pavimentação e o meio-fio. O espaço já recebeu também nova iluminação em LED e, posteriormente, a cobertura vegetal será ampliada com novas árvores e paisagismo.

O parque, com área superior a 68 mil m², abriga ainda uma obra de grande importância para a despoluição do riacho Pajeú: os jardins biofiltrantes, ferramenta de melhoria da qualidade da água, baseada na natureza.

Os recursos investidos nas obras são do tesouro municipal e do Programa de Desenvolvimento Socioambiental (Prodesol).