A coordenação do Programa de Desenvolvimento Social de Sobral (Prodesol) realizou uma visita na obra do sistema de esgotamento sanitário do bairro Dom José, no mês de julho, juntamente com as equipes técnicas de engenharia e social da supervisora de obras do consórcio da Consultoria Moreira Lima (Comol) e Certare - Engenharia e Consultoria.

A ação teve como objetivo identificar e cadastrar os beneficiários que recebem as ligações intradomiciliares gratuitas, canalizadas das residências para a rede de esgoto e que depois serão tratadas.

Com um investimento de mais de R$ 7 milhões, proveniente de recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e do Tesouro Municipal, a obra está em fase de finalização, e já conta com quase 100% do projeto concluído.

A Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias da Infraestrutura (Seinfra) e do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma), no âmbito do Prodesol, vem executando obras de esgotamento sanitário em diversos bairros da sede e dos distritos.

Sobre a obra

O Projeto Executivo da Rede Coletora de Esgoto do bairro Dom José está sendo instalado em uma área de aproximadamente 12 hectares. Este sistema é projetado para atender às unidades existentes no bairro, contemplando aproximadamente 4 mil habitantes, com permissão de comércio e prestação de serviços.

A implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) visa suprir necessidades e dotar a área de infraestrutura de saneamento básico, trazendo melhorias sanitárias para a população local.

Outras informações:

Assessoria de Comunicação da Seuma