Selo de Qualidade

Aconteceu, nesta terça-feira (14/05), no auditório da Prefeitura de Sobral, mais uma oficina sobre o Manejo Integrado do Fogo (MIF), ministrada por técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema).

De acordo com Bruno Ary, diretor de Parques, Jardins e Unidades de Conservação da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), a oficina trouxe dados importantes sobre a incidência dos focos de calor na região. O município de Sobral mostrou uma redução significativa dos focos de queimadas em relação aos anos anteriores, especialmente nas unidades de conservação municipais Área de Proteção Ambiental (APA) Serra do Rosário e Refúgio de Vida Silvestre Pedra da Andorinha (distrito de Taperuaba). "Esse é o resultado do trabalho de prevenção que foi realizado em colaboração direta com as comunidades, levando orientação para os agricultores e intensificando a presença do poder público, visando o manejo adequado das áreas protegidas", afirmou Bruno Ary.

Estiveram presentes representantes do poder público e da sociedade civil dos municípios de Cariré, Frecheirinha, Groaíras, Meruoca, Senador Sá e Sobral.