Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

 

A secretária do Urbanismo e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima, participou nesta quarta-feira (08/09), do 1º Encontro Nacional Urban95 Convening 2021, com o tema "Respirando juntos: Ar limpo para bebês, crianças pequenas e seus cuidadores nas cidades”.

A Rede Brasileira Urban95 é uma iniciativa da Fundação Bernard van Leer e do Instituto Cidades Sustentáveis para promover, desenvolver e fortalecer programas e políticas públicas voltadas ao bem-estar e qualidade de vida das crianças de 0 a 6 anos de idade.

O encontro virtual abordou a importância do ar limpo como sendo essencial para a construção de cidades mais saudáveis e sustentáveis, nas quais as crianças pequenas e suas famílias poderão desfrutar de um ambiente mais seguro, diminuindo, assim, os impactos negativos da má qualidade do ar.

Dados divulgados pelos organizadores do evento mostram que, a cada ano, em uma esfera global, cerca de 600 mil crianças com menos de cinco anos morrem por conta de doenças causadas ou agravadas pela má qualidade do ar.

O Urban95 Convening terá seu segundo encontro nacional na próxima sexta-feira (10/09) e o próximo encontro global no dia 14 de setembro.

Facebook

YouTube