A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

WhatsApp_Image_2022-05-11_at_14.42.36.jpeg

Com o objetivo de difundir o conhecimento sobre parques naturalizados e sua importância no contexto urbano moderno, a Secretaria de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma) representou a Prefeitura de Sobral, na manhã desta quarta-feira (11/05), em uma formação sobre “Paisagens para o Brincar: implantação de Parques Naturalizados”.

Promovida pelo programa Criança e Natureza, iniciativa do Instituto Alana, com apoio da Rede Urban95, a formação também apresentou oportunidades e desafios para a criação desses espaços cuja implantação pode ser feita tanto em áreas públicas quanto privadas.

A formação será contínua e deve acontecer todas as quartas-feiras, das 10h às 12h, até o dia 8 de junho, quando também acontecerá o lançamento do livro "Parques Naturalizados: como criar e cuidar de paisagens naturais para o brincar".

Nesta primeira ocasião, foi realizada uma reflexão sobre o que de fato são os Parques Naturalizados, bem como introdução, conceitos e história. Já nos próximos encontros será feito um percurso fotográfico da visão de paisagens ao brincar sob a perspectiva da primeira infância; a pesquisa e o planejamento do projeto por meio da escuta da comunidade, a implantação criativa e aprendizagem.

Facebook
YouTube