A secretária do Urbanismo e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima, o secretário da Educação, Herbert Lima, e o superintendente da Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral, Erlânio Matoso, entregaram nesta quinta-feira (23/09), a premiação da iniciativa “Amigos do Planeta”.

Foram premiados 14 estudantes das escolas das escolas Prof. Edgar Linhares, Raimundo Pimentel Gomes e Maria Yedda Frota. Os ganhadores receberam um kit contendo: o desenho de cada criança emoldurado, um livro de imagens para pinturas, giz de cera e uma planta do Plano de Arborização do município de Sobral.

“Amigos do planeta” teve como objetivo estimular os estudantes das escolas públicas municipais de Sobral a registrarem por meio de desenhos suas impressões e sentimentos sobre a importância do consumo consciente para redução do lixo e da separação dos resíduos para a coleta seletiva.

A iniciativa “ Amigos do Planeta” foi uma ação desenvolvida durante a Campanha Recicla Sobral , realizada no mês de julho de forma remota por meio do Projeto Sobral Sustentável que integra o Programa de Educação Socioambiental - "Sobral Nossa Casa", executado pela Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente e Agência Municipal do Meio Ambiente, que compõe o Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), desenvolvido pela Prefeitura Municipal com financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

A solenidade de premiação foi realizada na Escola de Tempo Integral Edgar Linhares Lima, localizada no bairro Nova Caiçara, e contou com a participação da coordenadora do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), Fernanda Fernandes, o diretor de Política Ambiental da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMA) – Joselito Silveira, a gerente de Educação Ambiental da AMA, Margareth Muniz, o diretor da Escola de Tempo Integral Edgar Linhares, Carlos Augusto e a coordenadora do socioambiental do Prodesol, Lívia Alves.

Confira a lista dos premiados

- Ana Dávila Duarte Furtado - Edgar Linhares (6° Ano A);

- Antônia Emilly Santos do Nascimento - Edgar Linhares (8° Ano D);

- Cauan Nascimento Lucas - Edgar Linhares (8° Ano A);

- Eduarda do Nascimento Felismino - Edgar Linhares (8° Ano);

- Emilly Vitória da Silva Tomaz - Edgar Linhares (8° Ano D);

- Ester de Melo Silva - Edgar Linhares (7°Ano B);

- Francisco Gabriel Diogo Rodrigues - Escola Raimundo Pimentel Gomes Caic (1° Ano Fundamental);

- Francisco Valdemar Clemente da Silva - Edgar Linhares (6° Ano B);

- Hellen Raynara de Sousa - Maria Yedda Frota (3° Ano A);

- Joyce Kethlley Ferreira Rodrigues - Escola Edgar Linhares (9° Ano B);

- Kailene Santos Rufino - Escola Edgar Linhares (8° Ano D);

- Maria Liduina Dias - Edgar Linhares - (6° Ano A);

- Pedro Isac Reis Linhares - Edgar Linhares (8° Ano B);

- Tony Willy de Sales Silva - Edgar Linhares (6° Ano A).