A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

imagem.jpeg

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma), promoveu, nesta terça-feira (03/05), uma oficina sobre Melhorias Habitacionais no Jatobá Residence. Conduzido pela Coordenadoria de Habitação e Regularização Fundiária, o encontro integra as atividades do Trabalho Técnico Social, que vem sendo desenvolvido com as famílias do conjunto habitacional.

A oficina possibilitou o cadastramento das famílias para melhor acompanhamento das reformas e ampliações que vem acontecendo nas casas do conjunto. Todo trabalho que vem sendo desenvolvido faz parte do processo de implementação do Projeto Piloto do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia da Seuma, que visa aplicar a Lei de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (Lei nº 11.888/2008).

“Na oficina nós tivemos a oportunidade de conhecer as demandas das famílias e cadastrá-las para o desenvolvimento de projetos de reformas e ampliações de modo a evitar inadequações estruturais, bem como garantir a regularização da obra e regulamentar o crescimento futuro deste conjunto”, explica a gerente de Projetos Habitacionais, Janaína de Brito.

Dando continuidade às ações do Trabalho Técnico Social, ainda serão promovidas mais duas oficinas participativas, incluindo uma com crianças e adolescentes do Jatobá Residence para o desenvolvimento dos espaços públicos, como parte integrante do direito à moradia e à cidade.

Leia a Lei nº 11.888/2008.

Facebook
YouTube