Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

reuniao_com_sec_de_cidades.jpeg

 

Para discutir a retomada do Projeto de Regularização Fundiária no bairro José Euclides, na quinta-feira (23/06), a secretária do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma), Marília Ferreira Lima, esteve reunida com representantes da Secretaria das Cidades (Scidades), do Governo do Estado do Ceará, juntamente com o coordenador de Habitação e Regularização Fundiária da Seuma, Lucas Lessa.

Conduzido pela Secretaria das Cidades, o projeto estava parado em virtude da crise sanitária causada pela pandemia de Covid-19. Contudo, com o afrouxamento das medidas protetivas e menor incidência de casos, a iniciativa pode ser retomada.

O principal objetivo do projeto é dar o título de propriedade de imóveis, localizados no bairro José Euclides, para mais de cinco mil famílias que lá residem. Isso deve ser feito por meio do termo de cooperação técnica a ser estabelecido entre a Prefeitura de Sobral e a Secretaria das Cidades.

O coordenador de Habitação e Regularização Fundiária da Seuma, Lucas Lessa, ressalta o valor da iniciativa para a população: “este projeto é de grande importância para garantir a posse das casas dos moradores do bairro, assegurando assim o direito fundamental de moradia aos cidadãos”.

Facebook

YouTube