A Prefeitura de Sobral adquiriu recentemente, por meio das secretarias do Trânsito e Transportes (Setran) e do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma), dois drones. O equipamento começou a ser utilizado pela Seuma para realizar fiscalizações mais detalhadas.

Já no Setran, é usado para contagem volumétrica de veículos, aferição de velocidades práticas em vias e levantamentos topográficos.

Em casos que terrenos ou imóveis abandonados tenham sido notificados por questões de limpeza ou resíduos sólidos, e o fiscal não consiga fazer fotos no nível do solo, existe agora a possibilidade de qualificar a infração através de um registro fotográfico feito pelo novo equipamento.

“A Prefeitura pede que os proprietários de terrenos e imóveis desocupados mantenham a limpeza desses imóveis, edificações e locais”, disse Alex Melo, coordenador da Fiscalização.