A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

WhatsApp_Image_2022-05-23_at_11.02.49.jpeg

 

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma) e da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), recebeu membros do Projeto de Apoio à Agenda Nacional de Desenvolvimento Urbano Sustentável no Brasil (ANDUS) e da cooperação técnica alemã Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.

A equipe do Projeto Andus está na cidade de Sobral para realizar uma mentoria sobre Soluções Baseadas na Natureza e conhecer as experiências já realizadas em Sobral. Na agenda, estão previstas visitas aos Parques da Cidade, Pajeú e Lagoa da Fazenda, ao Horto Municipal e à sede da AMA para conhecer o Jardim Sensorial. Ao longo da semana, também serão realizadas reuniões técnicas para discussão de projetos e novas ideias a serem implementadas.

Marília Ferreira Lima, secretária da Seuma, ressalta a importância desta troca para implementação de novas medidas voltadas para o meio ambiente e uma vida mais sustentável: “Essa é uma oportunidade de aprendizado com pessoas que têm experiências externas na área de desenvolvimento sustentável e sabem o que também pode funcionar e contribuir para melhoria das políticas sobralenses voltadas para a área”.

Além da mentoria sobre Soluções Baseadas na Natureza, a semana ainda reserva discussões com foco no âmbito de Regularização Fundiária e momentos para explanação de ideias com a Prefeitura Municipal de Fortaleza e o Governo do Estado do Ceará.

ANDUS

O projeto ANDUS é uma iniciativa de cooperação técnica entre o Governo Brasileiro e o Governo Alemão que busca impactar positivamente o desenvolvimento urbano no Brasil a partir da concepção, difusão e implementação de uma nova abordagem, baseada na Agenda 2030, na Nova Agenda Urbana e no Acordo de Paris.

O projeto ANDUS faz parte da Iniciativa Internacional para o Clima e é executado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) em parceria com o Ministério Alemão do Meio Ambiente, Proteção da Natureza e Segurança Nuclear, apoiado pelo Ministério Alemão do Interior para Construção e Pátria e implementado por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.

Facebook
YouTube