Selo de Qualidade

WhatsApp_Image_2024-04-11_at_13.34.16_2.jpg

A Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma) e da Infraestrutura (Seinfra), iniciou em março a reforma e a ampliação de um antigo edifício institucional, localizado no distrito de Jordão, para fins de Habitação de Interesse Social (HIS).

Os programas de HIS visam facilitar o acesso à moradia adequada e a serviços públicos para a população de baixa renda, ao mesmo tempo em que promovem a ocupação urbana planejada e reduzem a desigualdade social.

O projeto de reforma prevê a transformação e ampliação do antigo anexo da Escola José Inácio Gomes Parente, que há alguns anos estava sem utilização, a fim de destinar a cinco famílias em situação de vulnerabilidade social que o ocupam desde 2017.

Para isso., em 2022, a Coordenadoria de Habitação e Regularização Fundiária da Seuma elaborou uma proposta de adaptação do edifício público para HIS, validada por meio de apresentações aos moradores, que puderam optar pela tipologia de suas habitações. Posteriormente, o projeto foi aprovado em uma reunião do Conselho Municipal de Habitação e, em seguida, encaminhado para licitação em 2023.

O investimento aplicado na obra é superior a R$ 235 mil reais, com recursos provenientes do Tesouro Municipal e do Fundo Municipal de Habitação. A obra tem sua execução prevista para os próximos quatro meses (120 dias)