Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, tela, mesa e área interna

Na última semana, o prefeito Ivo Gomes recebeu representantes da Maestria Comunicação e Eventos, empresa responsável pelo desenvolvimento do Programa de Educação Socioambiental a ser implementado no município, que traz como principal objetivo estimular a participação da sociedade no processo de cidadania ativa, bem como informá-la sobre as políticas públicas realizadas pelo município.

O programa, com previsão de lançamento para o mês de março, envolve diversas secretarias, como a da Educação, de Serviços Públicos (Sesep), da Infraestrutura (Seinf), da Ouvidoria, Gestão e Transparência (Seget), da Saúde, além do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE).

Em janeiro, a empresa apresentou o programa para os professores do Ensino Fundamental I e II, durante o Seminário de Abertura do Ano Letivo 2020, que reuniu também diretores e coordenadores pedagógicos. Na ocasião, foram apresentados os três principais projetos do programa: “Escola Verde”, “EcoServidor” e “Sobral Sustentável”.

Em especial, foram discutidas as três grandes ações do projeto “Escola Verde”, voltado à comunidade escolar, que são: o Curso de Educação Socioambiental, na modalidade semipresencial, com 120 horas de duração, para professores da pré-escola e do Ensino Fundamental I e II; a Olimpíada de Educação Socioambiental, para alunos do Ensino Fundamental II; e o Concurso de Instalações, para alunos do Ensino Médio.

O Programa de Educação Socioambiental é mais uma ação do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol) e, quando iniciado, será executado pela Secretaria do Urbanismo e Meio ambiente (Seuma) e pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA).

Facebook

YouTube