A Prefeitura de Sobral deu início, na noite dessa terça feira (05/06), à Semana Municipal do Meio Ambiente, que tem como tema “É Tempo de Cuidar - Resíduos Sólidos”. A vice-prefeita Christianne Coelho esteve no evento de abertura, realizado no auditório do Centro de Educação à Distância do Ceará (CED), que contou com a presença de estudantes, professores e população em geral.

A programação foi iniciada com a roda de conversa "O Município de Sobral e a Política Nacional de Resíduos Sólidos", mediada pela secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima. A roda foi composta por Alceu de Castro Galvão Júnior, analista de regulação da Coordenadoria de Saneamento Básico da Agência Reguladora de Serviços Delegados do Estado do Ceará (ARCE); Dra. Juliana Cronemberger de Negreiros Moura, promotora de justiça do Ministério Público do Estado do Ceará; Herbert Lima, secretário da Educação de Sobral; e Joselito Lima Silveira, secretário executivo do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral.

A programação da Semana do Meio Ambiente conta com diversas ações de sensibilização para mudanças de hábitos, a fim de melhorar a administração dos resíduos sólidos e a qualidade do ambiente, considerando as dimensões política, econômica, ambiental, cultural e social, sob a premissa do desenvolvimento sustentável.