A Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias da Infraestrutura (Seinf) e do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), está dando continuidade às obras de urbanização da Margem Esquerda do Rio Acaraú. O atual projeto é um dos maiores desta gestão.

Com uma área superior a 23 mil m², a nova Margem Esquerda vai ganhar quadra poliesportiva, academia de ginástica ao ar livre, bancos de madeira e de concreto, paraciclos, playground, estacionamento, mesa de jogos, ciclofaixa, calçadão, escadaria com acesso ao rio, área de convivência, pavimentação em piso intertravado e novas árvores.

Neste mês de julho, a Prefeitura iniciou também, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesep), a instalação da nova iluminação da Margem. Ao todo, 103 postes metálicos e 166 novos refletores de LED serão usados em substituição à iluminação atual. O investimento é superior a R$ 550 mil, do tesouro municipal.

Nesta nova fase de urbanização da Margem, estão sendo investidos mais de R$ 1.6 milhão com recursos municipais e estaduais.