Durante o período de isolamento social, a Prefeitura de Sobral suspendeu por um tempo o atendimento presencial e, na busca de dar continuidade ao atendimento ao cidadão, a gestão criou uma nova plataforma de atendimentos on-line: o Agenda Sol.
Por meio do sistema é possível cadastrar informações e encaminhar documentação ao Protocolo Central da Prefeitura, realizar o cadastro de entrega de medicamentos de alto custo da assistência farmacêutica, renovar ou requisitar alvarás, emitir o mais novo certificado de reabertura (obrigatório nesta fase de retomada das atividades), entre outros diversos serviços, reunidos em um único ambiente.
O sistema permanece ativo mesmo com a volta das atividades presenciais da Prefeitura, como forma de evitar aglomerações e facilitar a vida do cidadão. Após solicitação no sistema, o usuário recebe retorno e, em caso de necessidade de atendimento presencial, será orientado a comparecer ao local de atendimento apenas no dia e horário agendado.
Até o momento, já foram realizadas 5.605 solicitações. Dessas, 5.049 já foram concluídas.
Passo a passo para agendar o atendimento
1. Acesse agendasol.sobral.ce.gov.br
2. Selecione o serviço desejado
3. Preencha todos os dados do formulário corretamente
4. Ao final do atendimento será enviado um e-mail com as informações sobre o seu atendimento e acompanhamento da solicitação
Outras informações (88) 98146.5243 (WhatsApp)