Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

 

ordem_de_serviço.jpg

 

Novas ordens de serviço para a implantação e manutenção de 10 novos corredores verdes e cadastramento de rede foram assinadas, nesta quarta-feira (29/06), por meio da Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma), no âmbito do Programa de Desenvolvimento Socioambiental (Prodesol), da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

A primeira assinatura foi um contrato que visa a implementação dos corredores verdes que contemplam diversos bairros periféricos como Sinhá Sabóia, Sumaré, Expectativa, José Euclides, Alto do Cristo, Padre Ibiapina, Alto da Brasília, Novo Recanto, Juvêncio de Andrade, Padre Palhano, Edmundo Monte, Cohab I e II, entre outros mais centrais.

Desta forma, esta ação torna a cidade mais arborizada, acarretando em um maior sombreamento e qualidade de vida, ampliando as áreas verdes. Sendo assim, os “túneis” de árvores na cidade devem tornar o clima mais ameno, motivando a população a circular a pé.

Logo em seguida, também foi autorizada a ordem para a execução da Elaboração do Diagnóstico e Cadastramento das Redes Públicas de Saneamento (água, esgoto e drenagem). A determinação vale para a sede do município e o distrito de Aracatiaçu.

Este momento também representa uma continuidade aos investimentos do município através do Prodesol voltados para melhoria, requalificação e ampliação do seu sistema de saneamento da cidade e para a gestão ambiental.

“As áreas verdes são imprescindíveis para termos uma vida tranquila em harmonia com o nosso ambiente natural. Já o cadastro de rede vai nos fortalecer enquanto dados e informações do abastecimento de água, do esgotamento sanitário e da drenagem, assim poderemos entender melhor os problemas e pensar em ampliações por meio de um retrato fiel de como esse sistema funciona no município”, explicou a secretária do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima.

Facebook

YouTube