A Prefeitura de Sobral desenvolveu, durante a pandemia do novo coronavírus, o Plano de Rotas Urbanas de Sobral (PRUS) – Percursos Prioritários para Mobilidade Ativa, que tem como objetivo consolidar as ações planejadas pela gestão municipal que visam diminuir a disseminação do coronavírus e ampliar a rede de deslocamentos ativos e seguros na cidade de Sobral.

“Esse plano apresenta propostas de valorização da mobilidade ativa para pedestres e ciclistas, através de projetos de baixo custo, que promovem deslocamentos através de rotas seguras e saudáveis pela cidade”, disse a secretária do Urbanismo e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima.

O plano apresenta diretrizes e projetos para fomentar a mobilidade sustentável. Além disso, o plano consolida vários diagnósticos e proposições realizadas e debatidas pelo Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob 2017), com foco na mobilidade urbana sustentável (MobSol 2020).

A ação é desenvolvida por meio da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) e Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT) da Secretaria da Segurança e Cidadania (Sesec), com o apoio da empresa Certare Engenharia e Consultoria.

Plano de Rotas Urbanas de Sobral AQUI