A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

WhatsApp_Image_2022-04-05_at_13.14.02.jpg

Comitiva de Caucaia visita pontos estratégicos que refletem o trabalho urbanístico e ambiental desenvolvidos na cidade

 

A comitiva do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC) visitou, na terça-feira (05/04), pontos sobralenses que refletem as ações de melhoria da Prefeitura de Sobral. A visita teve como intuito apresentar as políticas públicas implementadas na cidade, bem como as ações que vêm sendo executadas por meio do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol).

Na ocasião, a secretária do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Marília Lima, e sua equipe técnica apresentaram aos representantes do IMAC alguns dos principais planos, programas e projetos implantados em Sobral, estando entre eles as ações executadas no âmbito do Programa de Educação Socioambiental (Sobral Nossa Casa); o Plano de Arborização Urbana; os corredores verdes; e os jardins biofiltrantes.

Na ocasião, foi apresentada a plataforma AgendaSol, que promove a desburocratização de processos e serviços, além do Programa Empresa Mais Simples, recentemente implantado em primeira mão pela Prefeitura de Sobral.

Por fim, a comitiva visitou os jardins filtrantes instalados nos Parques Pajeú e da Cidade. Segundo a secretária Marília Lima, os jardins filtrantes são considerados uma solução baseada na natureza e consistem no uso de plantas aquáticas, que fazem a retirada da matéria orgânica por meio da filtração da água, promovendo a absorção dos compostos químicos dissolvidos e a transformação dos poluentes em biomassa vegetal.

“A água, que percorre os jardins filtrantes, é analisada mensalmente e os índices até então alcançados já sinalizam a eficiência do sistema natural no tratamento dos efluentes”, destacou a secretária.

Facebook
YouTube