Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

WhatsApp_Image_2022-04-28_at_19.33.38.jpeg

As políticas públicas de Sobral têm inspirado outros municípios, que vêm conhecer de perto a experiência sobralense nas mais diversas áreas. Na última quinta (28/04) e sexta-feira (29/04) uma comitiva de Maranguape foi recebida para uma troca de experiências com a equipe de servidores de Sobral.

Na programação feita para os dias de acolhimento, foram incluídas apresentações de projetos aplicados, iniciativas e planos futuros para o desenvolvimento da cidade, que envolvem a Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma), Secretaria da Cultura e Turismo (Secult) e a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA).

O secretário do Meio Ambiente e Urbanismo de Maranguape, Marquinhos Silva, agradeceu pela troca de experiências e elogiou a gestão de Sobral como um modelo: “Nossa secretaria está se estruturando. Ainda estamos caminhando para chegar onde a gente almeja e fazer um trabalho bem planejado como é aqui em Sobral”.

Já o gerente de Cultura e Turismo da Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura, Alexandre Cabral, elogiou as políticas municipais de Patrimônio. “É interessante essa troca de experiências, porque a gente cresce vendo aquilo que está dando certo. Algumas coisas que a Simone nos falou era algo que a gente já imaginava fazer em Maranguape. Então é sinal que estamos no caminho certo”, afirmou o gestor.

A comitiva visitou os principais pontos históricos culturais, turísticos e urbanos de Sobral, como a Pedra da Andorinha, o Alto do Cristo, o Horto Municipal José Cysne Frota, os jardins filtrantes dos parques da Cidade e do Pajeú, a Central de Tratamento de Resíduos, o Pátio de Compostagem e o centro histórico tombado pelo Iphan. O objetivo destas atividades foi tornar este processo de captação e aprendizado, mais imersivo dentro do universo paisagístico e patrimonial.

Facebook

YouTube