A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinf), continua com a execução dos serviços de urbanização do novo local de esportes e lazer da população: o Parque da Estação Belchior. A obra está com 55% das obras concluídas. O investimento é superior a R$ 5,4 milhões, de recursos dos tesouros municipal e estadual.

Com área de 36.700 m², o local está sendo requalificado para que a população possa ocupá-lo de forma mais segura e agradável. O parque receberá 6 mil m² de piso intertravado, granito, areninha de 3 mil m² com vestiário, quadra de esportes, pista de skate, praça de alimentação (com 7 boxes), guarita, banheiros, academia ao ar livre, playground, iluminação em LED e com um terminal rodoviário que poderá receber 41 ônibus de pequeno e médio porte.

A antiga Estação Ferroviária dará lugar à Escola de Belas Artes de Sobral, que vai abrigar cursos de artes plásticas e outras atividades. O parque contará ainda com 54 boxes para comercialização. O Edital de Ocupação do Parque Belchior (para vendas, serviços e lanchonetes) está aberto até dia 21 de agosto (outras informações AQUI).