A Prefeitura Municipal de Sobral, por meio da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), dá continuidade a cooperação técnica realizada com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Na sexta-feira (29/03), foi realizado a 1ª reunião com a empresa IN3CITI, investidora em negócios de impacto social e consultoria com foco em sustentabilidade.
Foi apresentado o Plano de Trabalho para execução do ECOSOL, que consiste na implantação de um novo modelo de gestão de resíduos sólidos voltado para o estímulo da reciclagem e da geração de renda, a partir do potencial econômico dos resíduos.
A consultoria terá duração de seis meses, dentre as atividades que serão realizadas, destaca-se o diagnóstico e potencial econômico de resíduos recicláveis na cidade de Sobral, como também Programa de Coleta Seletiva, estruturação de uma rede de Ecopontos, além de treinamento e capacitação dos técnicos da Prefeitura.
PRODESOL
O Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (PRODESOL) tem como objetivo principal melhorar a qualidade dos serviços públicos por meio de investimentos em saneamento básico e ambiental, gestão socioambiental e requalificação da infraestrutura urbana do município.
Outras informações: https://bit.ly/2C9wIc6