Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

2021-09-022021-09-022021-09-02

Como parte das atividades de comemoração ao Dia Nacional do Patrimônio Cultural, comemorado em 17 de agosto, a Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), em parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo (Secult), realizou nesta terça-feira (31/08), o Webinário "Patrimônio Cultural no município de Sobral: debates multidisciplinares".

O evento virtual foi transmitido por meio do canal do Youtube da Seuma e contou com a participação da secretária da Cultura e Turismo (Secult), Simone Passos; do arquiteto e urbanista, Campelo Costa; do arqueólogo, Agnelo Queiróz; da chefe do escritório técnico do IPHAN, Caroline Alves; e do historiador Edilberto Florêncio.

Na ocasião, foram discutidas as ações de preservação do Centro Histórico e de divulgação da Educação Patrimonial, as escavações arqueológicas realizadas nas obras de internalização dos cabos de energia e telefonia, patrimônios naturais nos distritos de Bilheiras e Aracatiaçu e sobre a gerência do acervo cultural por parte do IPHAN.

"A realização deste evento foi de grande importância para a discussão sobre como abordamos o nosso repertório cultural. A riqueza de olhares para o mesmo assunto contribui para pensarmos o patrimônio de maneira plural, mas ao mesmo tempo como algo que funciona de forma integrada, relacionando-se com vários aspectos da cidade e da população. Esperamos que o webinário atue como incentivo para novas ações e vivências no nosso município," ressaltou o gerente de Programas e Projetos da Seuma, David Leal.

Facebook

YouTube