Selo de Qualidade

O concurso de ideias para construção do “Monumento da Luz” chegou a fase dos julgamentos. De 18 a 20 de julho, as propostas enviadas serão analisadas por uma equipe técnica composta pelos arquitetos e urbanistas Sérgio Roberto Parada, Vinicius Vieira de Souza, José Alberto de Almeida, Antonio Carlos Campelo Costa e Francisco Edilson Ponte Aragão. Os jurados irão se reunir durante os três dias para escolher a melhor proposta arquitetônica, urbanística e paisagística.

Os resultados serão divulgados dia 23 de julho, através do site do concurso (clique AQUI). A premiação para o primeiro lugar será de R$ 20.000,00, garantida também a contratação do projeto executivo no valor de até R$ 146.701,29. As premiações do segundo e terceiro lugar serão de R$ 10.000,00 e R$ 5.000,00, respectivamente.

O concurso de ideias “Monumento da Luz” foi lançado dia 03 de maio de 2018 com o objetivo de criar um marco arquitetônico em alusão ao centenário do “Eclipse de Sobral”, experimento científico realizado em 29 de maio de 1919, que fez Sobral entrar para o cenário mundial como palco da comprovação da Teoria da Relatividade Geral, do físico alemão Albert Einstein, que revolucionou a ciência moderna.

O concurso é uma realização da Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e da assessoria do Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento do Ceará (IAB-CE).