Selo de Qualidade

Foi entregue à população do Parque Santo Antônio, na noite dessa quarta-feira (18/07), a praça Gonçalo Silva Neto, localizada na Rua São Cristóvão. O equipamento de 2.218,04 m² foi construído com recursos do Tesouro Municipal e Federal, no valor de R$ 228.081,68.

A praça homenageia o inspetor da Guarda Civil Municipal, ferido à bala durante um dia de folga. “Ele perdeu a vida recentemente, era morador aqui do bairro, era um servidor público exemplar em uma instituição muito importante de Sobral", disse o prefeito Ivo Gomes.

Essa foi a décima primeira praça inaugurada em Sobral na atual gestão, outras devem ser finalizadas brevemente, como explicou Ivo Gomes. "Têm mais dezenas delas em construção, em todas as localidades de Sobral, seja na sede, seja nos distritos. É importante que vocês saibam que o padrão de construção de todas as praças é o mesmo: mesmo tipo de piso, as mesmas plantas, construídas com o mesmo cuidado, com o mesmo carinho. Estamos fazendo muitas praças, porque elas são importantes por si só e porque é um lugar onde as pessoas vão, se encontram, paqueram, namoram, fala mal da vida alheia, brincam, e o bom dos bancos da praça, é que não é preciso procurar assunto, os assuntos é que vão passando", brincou o prefeito.

Ivo Gomes aproveitou ainda para pedir que a população preserve o espaço e reforçou novas melhorias que serão realizadas na região, como é o caso do saneamento da Rua Lysia Pimentel, pavimentação asfáltica em todo o bairro, instalação de uma academia ao ar livre na praça localizada em frente ao posto de saúde, troca da iluminação (lâmpadas amarelas por brancas), além de entregar aos moradores os documentos de posse dos imóveis (papel da casa), pedindo "paciência, não podemos fazer tudo pelo mesmo bairro ao mesmo tempo", pontuou.