O governador Elmano de Freitas e o prefeito Ivo Gomes entregaram, nesta sexta-feira (29/12), as 57 novas unidades habitacionais do Padre Palhano Village. Cada unidade conta com sala, quarto, cozinha, banheiro, lavanderia e quintal. Com investimento superior a R$ 3,3 milhões, o conjunto habitacional recebeu infraestrutura adequada com saneamento, iluminação de LED e ruas em bloquete.

“Terminar o ano em Sobral, ao lado do prefeito Ivo Gomes, entregando casa nova para um povo que precisa, nos enche de alegria. Tenho que parabenizar o trabalho do prefeito, a sua sensibilidade e o capricho nessa obra tão importante. Eu tenho certeza que esse é o maior presente de Natal que uma família pode ter”, disse o governador Elmano de Freitas.

As famílias beneficiadas estavam inscritas no Programa de Locação Social, da Coordenadoria de Habitação e Regularização Fundiária, da Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma) de Sobral. Todas moravam em área de risco, no bairro Padre Palhano.

Inaugurar obra é muito bom, mas inaugurar obra de habitação é melhor ainda, especialmente se você lembra como as pessoas que vão morar aqui estavam vivendo antes. É uma alegria muito grande.”, explicou o prefeito Ivo Gomes.

A parceria entre governo do Ceará e Prefeitura de Sobral envolveu as secretarias municipais da Infraestrutura (Seinfra) e do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma) e a Secretaria Estadual das Cidades. As obras foram iniciadas em agosto de 2022.

Também participaram da cerimônia a vice-prefeita de Sobral Christianne coelho, a senadora Augusta Brito, o deputado federal Leônidas Cristino, a deputada estadual Lia Gomes, o secretário das cidades do estado, Zezinho Albuquerque, a presidente da Câmara Municipal, Socorrinha Brasileiro, vereadores, secretários municipais, lideranças, moradores do conjunto habitacional e familiares.