Selo de Qualidade

Fiscais da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) participaram do III Seminário Interação da Superintendência de Meio Ambiente do Estado do Ceará (Semace), que foi realizado entre os dias 15 e 17 de maio, no município de Ipu.

O evento teve como objetivo capacitar órgãos ambientais públicos dos municípios da região para realizarem o licenciamento, fiscalização e monitoramento ambiental, visando a  descentralização do processo de licenciamento, reduzindo o tempo de análise. Os recursos oriundos das taxas ficam no município.

O diretor de Licenciamento e Fiscalização Ambiental da AMA, Tiago Silva, afirma que "é importante que o evento saia de Fortaleza e vá até o interior para poder chegar mais perto das prefeituras e estimular a criação dos órgãos ambientais ou até mesmo a criação de consórcios".