--000-Seumapost.jpg

A Prefeitura de Sobral, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral (AMA) e da Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma), promoverá no dia 1º de abril, no Becco do Cotovelo, uma programação especial em alusão à Festa Anual das Árvores, com o tema “Árvores e mudanças climáticas”.

O objetivo da festa é difundir ensinamentos sobre a preservação e conservação dos recursos naturais e das florestas, de modo a estimular a prática de tais ensinamentos, bem como divulgar a importância das árvores para o equilíbrio da vida no planeta e para o bem-estar dos cidadãos.

Na ocasião, serão distribuídas gratuitamente 2.000 mudas para arborização, jardinagem, assim como espécies medicinais e frutíferas. A programação inclui também momento de educação ambiental e apresentação da Banda de Música de Sobral.

“Podemos dizer que as árvores são nossas grandes aliadas para reverter as mudanças no clima. Seu plantio protege o solo, combate a poluição sonora e visual, traz conforto térmico, reduz a poluição do ar e ajuda a proteger nossos recursos hídricos. Além de nos dar frutos e beleza. Investir no plantio é combater as mudanças climáticas e investir em qualidade de vida para todas e todos", disse Marília Ferreira Lima, secretária do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente de Sobral.