WhatsApp_Image_2022-05-20_at_13.31.51.jpeg

Na manhã desta sexta-feira (20/05), os representantes da Prefeitura de Sobral realizaram visita técnica à autarquia do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU).

A ocasião proporcionou uma compreensão sobre a logística implantada no Distrito Federal pelo Sistema de Limpeza Urbana, em vista do êxito do órgão em operar sistema de coleta seletiva de resíduos.

Na oportunidade, também foi possível ter uma exposição geral das estruturas e logística de coleta e transporte, a relação com as associações e cooperativas de catadores, bem como os trâmites relacionados à contratação, pagamento pelos serviços, subsídios para operação e venda dos recicláveis.

Além disso, também visitaram uma das centrais de triagem, uma das alternativas implantadas na cidade para garantir a universalização dos serviços de limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos.

Participaram da visita, o chefe do Gabinete da Prefeitura de Sobral, David Duarte, a secretária do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima; o secretário do Trânsito e Transportes, Kaio Dutra; além da coordenadora geral do Prodesol, Fernanda Fernandes.