Nesta segunda-feira (25/09), aconteceu, na sala de reunião da Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma), uma visita da Certare - Engenharia e Consultoria unidade Piauí. A ocasião teve como objetivo a explicação do processo de implantação do Cadastro Técnico Multifinalitário (CTM), sistema de informação que integra dados diversificados, abrangendo função fiscal, controle urbano e desenvolvimento social.
"A troca de experiências com a Certare Piauí foi muito rica. É muito importante a interlocução entre municípios e empresas que trabalham com o planejamento urbano e com a criação e manutenção de Cadastros Técnicos Multifinalitários. Dessa forma, ampliamos nosso repertório e aprendizado, uma satisfação para nós da Seuma poder contribuir com a experiência de Sobral sobre o tema", explica Lívia Costa, coordenadora interina do Planejamento Urbano.
Ellayne Barroso, coordenadora da Certare Piauí, agradece por ter sido recebida com tanto zelo e entusiasmo. “A cidade de Sobral está de parabéns com a sua postura ativa na sustentabilidade e planejamento urbano, um verdadeiro case de sucesso”.
A Certare Engenharia e Consultoria, em Consórcio com a Consultoria Moreira Lima (Comol), são responsáveis pela supervisão do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF).
Estiveram presentes Lívia Costa, coordenadora interina do Planejamento Urbano; Ellayne Barroso, coordenadora da unidade Certare Piauí; Ilanna Castelo Branco, coordenadora do contrato do CTM; Vicente Rocha, coordenador da unidade Certare Sobral; além de técnicos da Seuma.