A Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias da Infraestrutura (Seinfra) e do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), inaugurou, na última sexta-feira (27/08), a Praça Tereza de Jesus Liberato, no bairro Parque Silvana.

O projeto da nova praça, que possui área total de 1.881m², conta com piso intertravado, playground, academia ao ar livre, quadra de basquete de rua, bancos, lixeiras, além de iluminação em LED e acessibilidade. O equipamento teve um investimento de cerca de R$ 240 mil, de recursos do tesouro municipal.

A Travessa Dom Walfrido, anexada ao projeto inicial, recebeu requalificação das calçadas e acessibilidade. As casas existentes no local foram pintadas, deixando o ambiente colorido. O equipamento também foi contemplado com arte urbana (grafite), canteiro de plantas medicinais e plantio de árvores frutíferas.

O prefeito Ivo Gomes destacou o projeto da nova praça, desenvolvido pela secretária do Urbanismo e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima, e agradeceu o trabalho de toda a equipe que atuou na construção da obra. Na ocasião, o prefeito ressaltou: "Estou muito alegre em estar no Parque Silvana II, hoje, entregando esta nova praça, obra muito esperada pela população do bairro que não tinha nenhuma área de lazer".

O secretário da Infraestrutura, David Bastos, enfatizou sobre o investimento que a Prefeitura vem realizando em equipamentos de lazer no município. "Foram investidos na gestão do prefeito Ivo Gomes, na inauguração e recuperação de praças, mais de oito milhões de reais. Isso mostra o zelo e o compromisso da Prefeitura na melhoria dos espaços públicos".

O secretário da Infraestrutura, David Bastos, ressaltou o investimento que a Prefeitura vem realizando em equipamentos de lazer no município e citou outras obras realizadas no bairro: "Aqui no Parque Silvana tem uma outra obra tão importante quanto a inaugurada hoje, que é o saneamento básico e o recapeamento asfáltico, com um investimento superior a R$ 10 milhões".

Estiveram presentes no evento a vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho; o chefe do gabinete do prefeito, David Duarte; os secretários David Bastos (Infraestrutura), Marília Ferreira Lima (Urbanismo e Meio Ambiente); Eugênio Parcelly (Juventude, Esporte e Lazer); Simone Passos (Cultura e Turismo) e Kaio Dutra (Trânsito e Transportes); os vereadores Paulo Vasconcelos (presidente da Câmara Municipal), Ajax Cardoso, Roque Hudson, Aleandro Linhares, Rogério Arruda e Marlon Sobreira.