A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

WhatsApp_Image_2022-05-11_at_14.19.35.jpeg.jpg

Visando desenvolver políticas públicas sustentáveis para a cidade, gestores da Prefeitura de Sobral participaram de reuniões de alinhamento e cooperação técnica do Projeto Andus. As trocas de experiência para definição de ações aconteceram, na terça (10/05) e quarta-feira (11/05), tendo como foco as temáticas de soluções baseadas na natureza e regularização fundiária urbana.

Os encontros contaram com a participação da vice-prefeita Christianne Coelho; do chefe do Gabinete da Prefeitura de Sobral, David Duarte; e da secretária do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima. Além destes, uma equipe do Projeto Andus também marcou presença, dentre eles a Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ) e o Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), responsáveis pelas etapas de financiamento e de planejamento e execução, respectivamente.

A reunião foi uma continuidade das ações a serem realizadas no município e uma preparação para visita técnica da equipe de especialistas do Projeto à Sobral. A visita deverá ocorrer no final de maio com objetivo de trabalhar a temática em campo, diretamente nos espaços a serem beneficiados.

O Projeto ANDUS é uma iniciativa de cooperação técnica entre o governo brasileiro e o governo alemão (Deutshe Gesellschaft für Zusammenarbeit – GIZ). O objetivo do Projeto é a elaboração de uma estratégia nacional de desenvolvimento urbano, ancorada no tripé econômico-social-ambiental da sustentabilidade. Desta forma estes momentos são preparatórios para o alinhamento e a implantação de tais políticas em Sobral. 

Facebook
YouTube