A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) abriu o edital nº 001/2020 que rege o processo de seleção de imagens para publicação em livro no formato eletrônico (e-book), que trará como título “Fauna e flora local, unidades de conservação e áreas verdes de Sobral”.

O objetivo do edital é a obtenção de contribuições, em formato de imagens, de profissionais, professores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação. O E-book servirá como ferramenta de valorização, um material educativo que possibilitará sensibilizar, aproximar e esclarecer a população sobre os elementos naturais da biodiversidade de Sobral.

O processo seletivo será dividido em 4 etapas: inscrição das imagens, avaliação do material por parte de uma comissão técnica e correção (caso solicitado), revisão final dos materiais e, por fim, publicação do livro eletrônico.

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 6 de julho. Cada participante poderá inscrever, no máximo, dois arquivos fotográficos, desde que sejam apresentados separadamente. É necessário preencher um formulário eletrônico. Em seguida, encaminhar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. o material que será submetido à análise; declaração, devidamente assinada, cedendo direitos de publicação à Prefeitura de Sobral; e currículo contendo nome civil e artístico, local, data de nascimento e formação acadêmica.

O livro integra um dos produtos do Programa de Educação Socioambiental de Sobral, em execução por meio da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) e implementado pela Empresa Maestria Comunicação e Eventos. O programa acontece no âmbito do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), financiado com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Cronograma das atividades

Até 06/07 - inscrições