Com o intuito de garantir a disponibilidade de seus serviços em meio à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), ampliou sua política de virtualização de processos. A viabilidade da oferta de serviços ocorre através da plataforma AgendaSol.

O sistema on-line, desenvolvido e mantido pela gestão municipal, permite a virtualização de diversos processos: Alvará de Construção, Habite-se, Alvará de Funcionamento, Licença para Murar Terreno, Certidão para Desmembramento e Remembramento (serviços de parcelamento do solo) e Certidão para Retificação de Área, além da possibilidade de agendamento para atendimentos presenciais.

Outras informações