A iniciativa reduz as burocracias que marcam as demandas, por meio de um autoatendimento
O sistema de virtualização de processos, AgendaSol, foi implantado em 2020 e tem como objetivo otimizar os pedidos de serviços direcionados para a Prefeitura de Sobral como um todo e para a Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma).
No sistema é possível realizar um pré-atendimento nos serviços prestados pelas secretarias de Saúde; Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente; Trânsito e Transportes; Planejamento e Gestão, e pelo Espaço do Contribuinte.
A solicitação realizada no pré-atendimento será encaminhada para as respectivas secretarias e coordenadorias da Prefeitura de Sobral. “O AgendaSol veio para somar. O que antes era preciso toda uma logística do público de vir até a Prefeitura para encaminhar as demandas, agora eles podem fazer de casa mesmo”, disse Marília Lima, secretária do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, que possui a maioria dos serviços que compõem o sistema.
Além da otimização, esse sistema colabora com as medidas de distanciamento, evitando que as pessoas saiam de casa para resolver suas pendências com a secretaria em questão.
Para enviar sua solicitação, basta acessar o site agendasol.sobral.ce.gov.br/solicitacao