A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

capa.jpg

Processos em análise no setor de Licenciamento da Construção são analisados em até cinco dias úteis

 

Cumprindo as metas estabelecidas pela Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma) para melhor servir o cidadão, o setor de Licenciamento da Construção zerou o número de processos a serem analisados.

Este resultado faz parte do projeto “Estoque Zero”, que visa a otimização da análise estabelecendo um prazo de até cinco dias úteis. A equipe conseguiu zerar todos os processos do setor, contando com a competência, o empenho e a agilidade dos servidores.

Para a coordenadora especial do Licenciamento, Fiscalização e Inovação, Caroline Benevides, “o engajamento da equipe, as portarias de simplificação de análise de projetos e o sistema de emissão automática são os principais fatores que contribuíram para atingir essa meta”.

Para a arquiteta e urbanista, Milena Vasconcelos, “as análises do AgendaSol estão sendo muito rápidas e o tempo de resposta para os processos está sendo de, no máximo, 24 horas. Isso sem falar na facilidade do envio de documentos, que por ser via internet tem facilitado bastante esse processo, que antes costumava ser mais burocrático, além disso consigo conversar online com as analista”.

Atualmente, dos 182 processos que se encontram em tramitação, 85% já foram notificados, ou seja, aguardando resposta do cidadão; 10% encontram-se no jurídico aguardando análise de documentos e os outros 5% foram encaminhados para vistoria técnica da Coordenadoria de Fiscalização Urbana.

Facebook

YouTube