Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Fiscais da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) e da Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma) realizaram, nesta sexta-feira (14/10), blitz e fiscalização de focos de poluição sonora no Centro de Sobral. A ação contou com o apoio da Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran).

A operação teve como principal objetivo aplicar as estratégias de educação sobre os limites sonoros permitidos, resguardando a saúde auditiva da população, com orientação sobre a necessidade de cuidado e tratamento acústico em locais e nos carros que usam aparelhos sonoros para divulgação de produtos e lojas.

Para realizar a medição dos níveis de pressão sonora em ambientes externos e internos, os servidores utilizaram o decibelímetro, equipamento fabricado para detectar ruídos abaixo e acima do que o aparelho auditivo humano pode registrar. Ao realizar medições externas, os fiscais apontaram os excessos, desconsiderando o ruído natural produzido pelas pessoas que circulavam nas ruas do Centro.

“A ação é importante para termos uma cidade com menos poluição sonora, principalmente nas sextas-feiras e sábados, quando são registrados excessos. Seguimos educando os lojistas para que continuem a divulgar seu trabalho com a responsabilidade de não prejudicar a população”, comentou Ronilson Lago, fiscal de Urbanismo e Meio Ambiente.

Durante as fiscalizações foram emitidas notificações e autos de infração em estabelecimentos que operavam acima do limite de decibéis estabelecido em lei, conforme o artigo 61 do Decreto Federal nº 6.514.

Facebook

YouTube