O que é um Plano de Bairro Amigável à Primeira Infância?

Quando a cidade passa a se preocupar com o que é importante para o desenvolvimento pleno das crianças, o Plano de Bairro se mostra como uma ótima ferramenta para desenvolver cidades mais seguras, saudáveis, lúdicas e vibrantes para todos os seus habitantes.

O Plano de Bairro Amigável à Primeira Infância é o conjunto de documentos que vão organizar as demandas e necessidades de bebês, crianças pequenas e cuidadores, traduzindo-as em um planejamento para ser executado no território. Afinal, quando um bairro é bom para esses grupos, ele é bom para todas as pessoas!

A experiência do bairro Sumaré pode ser um exemplo para outros bairros de Sobral, e até de outras cidades, que desejam melhorar a gestão de seus territórios.

O Plano de Bairro Amigável à Primeira Infância do Bairro Sumaré

O P.BAPI Sumaré foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Sobral, o Instituto de Arquitetos do Brasil - Direção Nacional (IAB-DN) e a iniciativa Urban95, financiada pela Fundação van Leer. Seu conteúdo foi elaborado a partir de diversas atividades técnicas e participativas e publicou suas proposições em abril de 2024. Esse processo, juntamente com seus resultados e propostas, estão disponibilizados aqui, para consulta.

Você pode acessar mais informações sobre o P.BAPI Sumaré, por conteúdo, clicando nos links abaixo: